Verminage
sábado, dezembro 21, 2002
  Como eu faço para postar figuras? 
  Essa onda de Natal é uma lombra profunda! Ano novo também. Quem para pra pensar nisso? Nossos antepassados aceitaram símbolos e nós os seguimos com se eles fossem uma verdade! O que é o natal?
As vezes penso que agente perde a noção do ridículo. Vejo na TV um monte de comerciais reproduzindo um clima gelado, lareira etc... Arvore de natal.... Onde estão os pinheiro?!??!?!? Eu não aguento passar um minuto sem ventilador que tenho que ir tomar banho!. Tudo bem que natal é uma tradição cristã e... Âh!? eu ne em deus acredito! E tenho certeza absoluta que caso voces acreditem, não é por isso que comemoram o natal!
Quem não tem aquela sensação de decepção chata quando o ano passa? O ano passa e você se decepciona interiormente pensando " e que merda eu achava que ia mudar!?!". Deposi disfarça e vai abraçar os amigos ou parentes que também escondem sua leve decepção se abraçando mutuamente e desejando um "ano feliz" com "muita paz" e "muita saúde".
Eu sei que sou bem chato e que reclamo para caralho, mas eu não consigo deixar de me criticar quando estou fazendo coisas nas quais não creio. Não é nem crítica, somente um questionamento. Porque fazemos isso? Não vou deixar de comemorar natal. Hoje passei metade da manha pendurando sonhos-de-valsa na arvore de natal, e nem vou deixar de comemorar o ano-novo, já tenho até programação disso. O que gosto é de estar ciente do que estou fazendo. Não quero passar a vida toda fazendo as coisas que os outros fizerame achando que a vida é assim! Quero saber o que faço e porque faço. E as vezes deixar de fazer o que faço por crer que o que faço não bate com o que penso e digo. Acho que esse é um bom exercício e nos ajuda a ser um pouco menos incoerentes...

******************

Quer ver outra coisa legal? A capacidade que temos de esqueceer o proposito de uma coisa e fazer algo totalmente diferente até parra e pensar no que estamos dizendo ou fazendo e por que. Eu comecei a escrever esste post pensando em dar uma palavrinho sobre a hipocrisia da paz e o aumento da violência em épocas de natal... 
sexta-feira, dezembro 20, 2002
  Ich habe mir gedacht über was auf Deutsch hier zu stellen. Vielleicht kommt ein von den jungs hier...  
quinta-feira, dezembro 19, 2002
  O post que Guilerme colocou no Blog dele me levou a pensar bastante nessa questão de culpa. Se bem que eu já tenho uma opinião meio que formada a esse respeito, mas sempre chega-se a novas conclusões. Afinal, de quem é a culpa da violência?
Ele postou isso no dia 19 de dezembro de 2002. Eu escrevi um trequinhos no comments do post. estou meio que com sono, mas amanhã posto alguma coisa sobre o assunto. 
  "Eu fui fazer um samba em homenagem à nata da malandragem que eu conheço de outros carnavais. Eu fui à Lapa e perdi a viagem que aquela tal malandragem não existe mais"

Putz... esses dias cheguei à triste conclusão que aquela tal verminagem não existe mais. Foi no verão ded 99, eu me lembro bem daquele verão... quando batia a meia noite, eu conectava o pc à internete e começavam a surgir os meus amiguinhos vermes que partilhavam aquele mundo virtual comigo. Passavamos as nossas noites conversando no mIRC ou jogando Age of Empires no multiplay. Meus amiguinhos vermes partilhavam a mesma culpa que eu sentia quando o dia começava a clarear na janela e nós percebiamos que haviamos perdido(ou ganho, quem sabe...) mais uma noite na internet. Dos dias só conheciamos as tardes. As manhãs eram nossas maiores inimigas. A noite nossa verminagem.
Agora com essa onda dee velox, sei lah o que lox ou sei la que porra, não existe mais isso. Faiz tempo que não tinha tempo para verminar, e agora que o tenho fico só... As pessoas se encontram durante o dia. Não posso deixar de pensar que perdeu um pouco a graça isso. Antes havia uma barreira a ser ultrapassada. Aliás, mitas barreiras. Nossos pais preocupados e revoltados por nso ver dormir a maior parte do dia, a barreira do sono.. ...a barreira do relógio....

"Nostalgia-a eu quero uma pra viver" 
  Decidi ir começando a aprender a usar o Flash MX sozinho. Tô me aplicando naqueles tutoriaszinhos do proprio Flash, todos em inglês. São até legais, mas eu não posso tirar duvidas com eles, e nem tem exercícios... Tá meio chato. Tenho que me aplicar em html... 
  Com o fim da II guerra mundial, alguns motoristas de ambulância que faziam o transporte dos feridos e mortos nos campos de batalha da Europa, entenderam que se as pessoas tivessem a oportunidade de se conhecer, não haveriam mais guerras. Eram motoristas americanos e franceses. Acharam que se as pessoas de uma cultura vivessem por pelo menos um ano imersos numa outra cultura, entenderiam que as diferenças não são erros, sómente diferenças.Ideia muito boniat pra ficar no papel. Começaram então a se organizar. França e Estados unidos trocavam estudante por um ano. Daí entrou a Alemanha e aos poucos a coisa foi crescendo. A princípio a troca era apenas entre EUA e os outros, mas a partir de '70, foi se criando uma rede. De todos os paises participantes paar tods os paises participantes.
As guerras não acabaram, mas aa medida que isso cresce, vão se formando pessoas mais tolerantes e conscientes de seu mundo.
O AFS (american field service) surgiu assim, e hoje figura entre as maiores organizações voluntárias internacionais do mundo. É uma das poucas organizações que gerenciam intercâmbios culturais de forma totalmente voluntária. Além do intercâmbvi existe uma preocupação social. O AFS não está aí para apenas mandar e receber estudantes abonados. Existem bolsas de estudo para estudantes de escolas públicas e existem os projetos sociais desenvolvidos voluntariamete em todo o Brasil e no mundo.
A idade com que o estudante deve se inscrever para viajar é de 15 a 17 anos. E qualquer família pode se inscrever para receber um estudante estrangeiro em sua casa. A família pode ser temporária ou fixa, como queira. É uma experieência fascinante. Entre a família hospedeeira e o estudante vão se criando laços familiares que geralmente duram por toda a vida. Além de se conhecer bastante a respeito de diferença culturais e da realidade de um país estranho ao nosso.


******************************

Só pra finalizar, eu eestou tarabalhando com o AFS e estou a procura de familias hospedeiras para o ano de 2003. Uma alemã e um neo zelandês. Interessadoscontactem-me
terça-feira, dezembro 17, 2002
  Tô com sono, e sem paciência para fazer links nos posts.
bah 
  Putz, o cara já foi vereador aqui em Salvador. Na época foi considerado o pior vereador de seu grupo. Com o maior número dee faltas, mal aparecia na porra da câmara. Aí quando é convidado diz na frente de 170 milhões de brasileiros que não é possível viver com um salário de R$ 8.000 por mês. Num país onde o mínimo eh R$ 220 (me corrijam se eu estiver errado) e uma caralhada de gente passa fome, não tem trabalho, ou até tem e ganha menos que o mínimo. Agora volta atrás e diz que vai fazer shows no finais de semana. Eu já tava feliz de ele ter recusado, apesar de decepcionado pelo convite feito, aí o JN me dá essa notícia. Quem acha que esse cara vai fazer alguma coisa? Bola fora Lula, pior que Pelé nos esportes. 
  agora com contador
  Se você quebra uma perna, não consegue andar direito. Você nao está bem se alguma parte do seu corpo está mal. Um cara que inventou o liberalismo na França e que eu me esqueci o nome chamou a sociedade de superorganismo. Eu sou uma celula da sociedade. Se eu estou mal, a sociedade toda, no mínimo, não está bem.Não que eu esteja mal. Eu só não estou bem, porque tem uma caralhada de gente que ta mal. Talvez uma reforma na educação, passando a enfatizar isso desdea pré-escola causasse a longo prazo uma mudança de consciência. Sei que o individualismo que vem tomando a nossa sociedade é bastante prejudicial. Tentemos raciocinar como grupo. como Todo, Eu sou o meu grupo. Sou parte de um superorganismo chamado Brasil!
Isso se aplioca a superorganismo menores também, omo por exemplo a minha turma de estatistica na UCSal. Exemplo de desunião e paunocuzisse.
 
  As coisas todas acontececm bem eprto. Nós fingimos que estão longe, as vezes até inconscientemente, para que nos sintamos seguros.Mas está tudo debaixo do seu nariz.
 
segunda-feira, dezembro 16, 2002
  Escrevi um textinho nos comentarios do blog da tia Pricila e achei interessante colocar aqui também.
Se refere a essa imagem(postada no dia13.12.02) e aos comentarios feitos em relação a ela no blog da tia.

"um textinho pode estar socado de significado. Isso vai depender pura e exclusivamente de quem interpreta. Sempre odiei essas professorinhas de português que impoem sua interpretação sobre os alunos. eu, com a minnha experiência, meu jeito, minha formação(que nao eh melhor nem pior que a de ninguem, apenas diferente) interpretaria esse microtexto como o seguinte: Tudo roda infinitamente, e se algo parecee ter acabado, isso so vem a significar que uma volta pode ter acabado, mas há a necessidade de seguir. Nada na vida para. O que pensamos que parou, continua. Ficou na mesma posição, "continua na mesma posição.
Isso entra em minha ideia de vida. Eu creio que o sentido de uma vida, é responsabilidade exclisiva de quem vive. Eu dou sentido aa minha vida e voce da aa sua. Minha avó dizia que o sonho dela era ver meu pai casado, depois podia morrer. Quando meu pai casou, ela mudou. Queria ver minha irma casada e ai sim podia morrer.
As pessoas devem ir criando objetivos para que faça sentido o sol que entra na sua janela de manha. Para aguentar o peso do vazio que pesa + que qualquer coisa. "porque foi tão facil conseguir e agora eu me pergunto, E dai??! Eu tenho uma porção de coisas grandes para conquistar e eu não posso ficar aí parado"
Quando não houverem mais vestigios, refaçam os crimes. Não pare!

Coloquei isso ai a pedidos de meu amigo companheiro.
Mas tambem acho que se não há nada a dizer, é melhor calar que dizer algo. Não gosto de intelectuais. Todos dizem que querem a mudança. Mas a mudança vem de baixo. É necessario ser simples para causar a mudança. Acima de tudio, não gosto uqndo as pessoas valorizam palavras dificeis a argumento embolado. Foi o que Nando Reis fez na casa do comercio e me deu nojo. É o que Caetano Veloso e Gilberto Gil fazem sempre que lhes é dada a palavra. Chico e Raul com argumento não menos denso, porém mais acessível causaram muito mais impacto!
Antes nao dizer nada calado que falando!
Falou" 
  Do Tipo De Coisas Que Só Acontecem Comigo

= Eu, segunda-feira, 11:28:42, saíndo da prova:
EU: Aê Pricila! Ouvi dizer que tu agora é hippie!
PRICILA: Podesxxx Crêê....
ANONIMO 1: Pooodixxx Crêêê.....
GUILERME: Pódis Crêrr..... 
  essa disgraça deveria ter sido postada ontem aa noite pouco ante de eu ir dormir, se essa porra desse blogger nao ficasse travano! 
  chega uma hora em que é necessario ceder. Não que eu creia estar certo. Pelo contrario, estou me odiando por fazer isso! Talvez pelo dinheiro não ser meu (TALVEZ) me sinto incapaz e fraco diante da situação. Tentarei amanha cedo salvar um pouco o dinheiro que o meu pai já jogou fora. Não estarei fazendo uma prova, mas um desenho abstrato que nem eu mesmo conseguirei compreender, mas que espero que a quela criatura monstrenga compreenda e aprecie. Perde-se uma luta, mas não a batalha. Se engana quem pensa que acabou! Caso por algum acidednte de percurso esta criatura mais repugnante que os vermes que vemos ai em cima continue em MINHA faculdade, estejam certos que estarei desde o primeiro momento insuflando o caos entre os agora pos calouros.

Agora vou dormir porque amanha o dia é longo 
5:38 da manhã
domingo, dezembro 15, 2002
  Algumas pessoas já andaram me perguntando onde eu arrumei essa textura. Devo admitir que nao desenhei as minhoquinhas no paint por purea falta de tempo. E aí está a foto que me serviu de base para quem se interessar. 
  Algumas pessoas já andaram me perguntando onde eu arrumei essa textura. Devo admitir que nao desenhei as minhoquinhas no paint por purea falta de tempo. E aí está a 7:27 da tarde
  Adicionei a caixa de comentarios.
Comentem ai por favor.
To sem saco de postar coisas agora.
Tenho que estudar! 
  EEEEEEEEEEEEEEEE
Luis Argolo 
VERRRRRRMEs

ARCHIVES
12/08/2002 - 12/15/2002 / 12/15/2002 - 12/22/2002 / 12/22/2002 - 12/29/2002 / 12/29/2002 - 01/05/2003 / 01/05/2003 - 01/12/2003 / 01/12/2003 - 01/19/2003 / 01/19/2003 - 01/26/2003 / 01/26/2003 - 02/02/2003 / 02/02/2003 - 02/09/2003 / 02/09/2003 - 02/16/2003 / 02/16/2003 - 02/23/2003 / 02/23/2003 - 03/02/2003 / 03/02/2003 - 03/09/2003 / 03/09/2003 - 03/16/2003 / 03/16/2003 - 03/23/2003 / 03/30/2003 - 04/06/2003 / 04/06/2003 - 04/13/2003 / 04/20/2003 - 04/27/2003 / 04/27/2003 - 05/04/2003 / 05/04/2003 - 05/11/2003 / 07/27/2003 - 08/03/2003 / 08/10/2003 - 08/17/2003 / 08/17/2003 - 08/24/2003 / 08/24/2003 - 08/31/2003 / 08/31/2003 - 09/07/2003 / 10/05/2003 - 10/12/2003 / 10/12/2003 - 10/19/2003 / 04/10/2005 - 04/17/2005 /


Powered by Blogger